Eleições 2024

Debate eleitoral

Apagão de SP e abraço entre Boulos e Nunes marcam o primeiro debate do segundo turno

Redação RedeTV!

Evento entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo teve troca de farpas e acusações

(Foto:Reprodução/Youtube/Band)

O primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), foi marcado por temas polêmicos e trocas de farpas. Transmitido pela Band na última segunda (14), o evento teve o apagão na cidade paulista como tema principal. 

Boulos apontou a empresa Enel, e Ricardo Nunes como responsável pela falta de luz em SP. De acordo com o deputado, "não houve planejamento e as coisas ficam acumuladas.”

Nunes rebateu a acusação do adversário e questionou o governo federal que "detém a concessão, regulação e fiscalização" não ter "feito nada" desde novembro do ano passado. "Por que o ministro [ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira] na sexta-feira, que nós tivemos um problema aqui, estava lá na Europa junto com a Enel, [tratando da] renovação de contrato? Por que o governo federal não fez a rescisão do contrato?", apontou o atual prefeito.

Horas antes, em uma coletiva, Alexandre Silva já tinha afirmado que Nunes fez uma "fake news" ao citar o assunto anteriormente: "O prefeito de São Paulo aprendeu rápido com o seu concorrente aqui Pablo Marçal quando o que era o campeão da fake news e da falsificação de documento público. Ele fez uma fake news dizendo que nós estávamos tratando da renovação da distribuição da Enel. A Enel vence seu contrato em 2028. Ela tem até 2026 para se manifestar sobre a sua renovação. Na verdade, ainda dá tempo do prefeito se preocupar com a questão urbanística de São Paulo".

Guilherme Boulos rebateu o apontamento feito pelo adversário. "Ricardo, eu fico impressionado com a sua incapacidade de assumir responsabilidade... Você não faz a poda de árvore, e a culpa é do Lula?", indagou.

Já no segundo bloco os candidatos trocaram farpas e acusações. O psolista questionou Ricardo Nunes sobre uma investigação feita pela Policia Federal nomeada de "mafia das cheches". Já o prefeito, indagou Boulos sobre a investigação da rachadinha do deputado Alessandro Janones (Avante), caso em que o deputado foi relator na Câmara dos Deputados.

"Eu nunca fiz rachadinha. Você fez a rachadinha das creches. Queria te fazer uma pergunta. Você sabe que está sendo investigada pela Polícia Federal a máfia das creches, você está lá. Existe a acusação que você teria recebido um cheque. Então quero fazer essa pergunta para você responder quem está em São Paulo. Você recebeu o cheque na sua conta no Santander como consta a acusação da Polícia Federal?", apontou o psolista, que ainda sugeriu que Nunes abrisse seu sigilo bancário. 

"Meu sigilo bancário já está aberto, está aberto, está à disposição. Eu não tenho nenhuma investigação, nunca fui condenado. Nunca fugi da Justiça igual você. Você ficou seis anos fugindo do oficial de Justiça naquela ação de depredação do Pinheirinho, jogou pedra na viatura. Foi preso. O oficial de Justiça não o achava, e aí prescreveu", rebateu o mdbista.

Logo após o embate, Boulos se aproximou do atual prefeito e os candidatos protagonizaram uma das cenas que mais viralizaram. Com a aproximação, Nunes questionou: "Você está bem?". "Eu estou bem, e você?", respondeu o deputado federal. Logo em seguida, os dois se abraçaram, rindo.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários