28/03/2025 16:37:00 - Atualizado em 28/03/2025 16:38:00

CBF demite Dorival Júnior após goleada para a Argentina, diz site

Wellison Sales - Redação RedeTV!

Técnico deixa a Seleção após sequência de resultados negativos

(Foto: EFE)

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão do treinador de 62 anos após uma sequência de resultados negativos e a goleada por 4 a 1 contra a Argentina, principal rival do Brasil. A informação foi anunciada pela Revista Veja.

A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, aconteceu em Buenos Aires e intensificou as críticas ao desempenho da equipe sob o comando de Dorival.

A CBF foi procurada pelo Portal da RedeTV! para confirmar a informação, mas não respondeu até a última atualização desta matéria.

Carreira 

Dorival iniciou sua carreira como treinador em 2002, na Ferroviária. Desde então, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport Recife, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco da Gama, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense e Ceará.

Em janeiro de 2024, após deixar o São Paulo, Dorival foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira, sucedendo Fernando Diniz.

Seu aproveitamento à frente da equipe foi de 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Sob seu comando, a Seleção marcou 25 gols e sofreu 17.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários