CBF confirma demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira
Wellison Sales - Redação RedeTV!Em nota, a direção da entidade afirmou que já trabalha para denifir um substituto; leia
(Foto: Divulgação/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a saída de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. O treinador deixa o comando da equipe após um ano de trabalho, com 16 partidas disputadas. Além dele, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assim como o preparador físico Celso Resende, também estão de saída.
Em nota oficial, a CBF agradeceu os serviços prestados por Dorival e afirmou que já trabalha para definir um substituto:
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto".
A saída do treinador ocorre após uma campanha instável à frente da equipe. O principal ponto de questionamento foi a goleada sofrida diante da Argentina por 4 a 1, além dos resultados abaixo do esperado na Copa América e nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias, situação que gerou cobranças sobre o desempenho da equipe sob o comando de Dorival.
Carreira
Dorival iniciou sua carreira como treinador em 2002, na Ferroviária. Desde então, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport Recife, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco da Gama, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense e Ceará.
Em janeiro de 2024, após deixar o São Paulo, Dorival foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira, sucedendo Fernando Diniz.
Seu aproveitamento à frente da equipe foi de 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Sob seu comando, a Seleção marcou 25 gols e sofreu 17.